Ian Murdock: “Eu considero o Ubuntu ser Debian!”

24 03 2007

Em sua entrevista Ia Murdock um dos fundadores do Debian, comenta sobre o estado atual da distribuição, e o melhor faz um comentário sobre o ubuntu e relaciona o sucesso da atual distro a sua forte liderança e solta a seguinte frase: “Eu considero o Ubuntu ser Debian!” e tem mais ele foi flagrado a pouco tempo usando Ubuntu no seu Desktop vide em seu Flickr. Percebe-se que ele não esconde mesmo sua admiração.


” Publicado em Ter, 20/03/2007 – 15:14 :: Distribuições | Debian

Ian Murdock, fundador do Debian, concedeu uma entrevista para a edição corrente da revista inglesa Linux Format, falando sobre diversos temas. A entrevista impressa é longa e variada, e foi complementada por um trecho adicional on-line em que Murdock comenta sobre o estado atual de sua mais conhecida criação: o Debian.

Ian Murdock afastou-se do dia a dia do Debian há tempo suficiente para poder observá-lo externamente sob um ponto de vista privilegiado. E ele está bastante feliz com as realizações do projeto, e o impacto que ele vem causando.

Ao mesmo tempo, Murdock acredita que a ausência de uma liderança forte, com tinta na caneta, e a presença de uma cultura organizacional que tende a tomar todas as decisões com base no voto, são a base da situação atual em que o projeto se encontra, com prazos definidos pela própria organização sendo perdidos devido a resistências e fricções internas do próprio projeto.

Mesmo para quem discorda, é um ponto de vista interessante, vindo de alguém que vê o Debian de um ponto de vista absolutamente único.

Matéria Orignal
Fonte


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: