Desktop 3D: Beryl e Compiz vão mesmo se unir.

5 04 2007

Confirmando os http://br-linux.org/linux/compiz–beryl-possivel-fusao, o blog do projeto Compiz anuncia: vai haver mesmo a fusão do Compiz e do Beryl, os mais populares projetos livres para desktop 3D, em sua área de atuação.

O núcleo do sistema será baseado no Compiz, e haverá uma divisão paralela (preliminarmente chamada de Composite Community) para cuidar do código adicional (efeitos, etc.), com herança das versões correntes tanto no âmbito do Beryl quanto no do Compiz.

A comentário abaixo foi retirado do Compiz Blog e traduzido compiz.blogspot.com.

Anúncio oficial da fusão

Tem estado em alta nos forums oficiais do Compiz desde que anunciam que uma fusão era possivel pelos líderes das duas comunidades: Eu vejo isto como uma grande avanço para o desktop de Linux, e agradeço a ajuda de todos aqueles que foram envolvidos nesta proposta e que de certa forma fizeram isso acontecer.

Após diversas semanas de discussão os líderes de Compiz e do Beryl concordaram que as duas comunidades se unirão. Esta decisão é de comum acordo entre David e Quinn que representam a decisão da maioria dos administradores e dos colaboradores de cada comunidade. Neste estágio adiantado foi decidido não muito, mas estes são os pontos principais do acordo…

  • Compiz funcionará em duas divisões separadas: o núcleo e os pacotes extra .
  • O Compiz-Núcleo será como descrito aqui, e será chamado ‘ Compiz ‘
  • A divisão Compiz-Extra (que incluem atualmente o desenvolvimento , mais ou menos estáveis, testadas ou apenas suportado mais menos pelos povos do Compiz-Núcleo) e isto será chamada temporariamente comunidade composta ‘
  • o pacote novo da comunidade composta ‘ consistirá no mais melhor código dos plugins existentes de Beryl e de Compiz que não está no Compiz-Núcleo.
  • Haverá ‘ painel de revisão do código ‘ composto dos codificadores de ambas as equipes, na carga de assegurar o código aberto ‘ reuniões da comunidade composta ‘pelas “os padrões os mais elevados e está apropriado para a distribuição em um pacote oficialmente suportado”
  • A sustentação para packages/projects existente continuará ao menos até uma liberação do projeto composto novo
  • Os forums e os Web site separados pemanescerão até que um portal/system combinado esteja ascendente e funcionando. Depois que um forum novo é criado os detalhes adicionais podem ser confirmados, um nome a ser escolhidos e os objetivos da liberação esclarecidos.

Na minha opinião tem tudo pra dar certo 2 grandes comunidades desenvolvendo junto, com isso o desktop linux só tem a aganha e os usuários ainda mais ainda, agora é só aguardar mais news do progeto.

Fonte Principal


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: