PC em um aquário com óleo mineral, Você teria coragem?

19 08 2007

Você já pensou em sua placa mãe totalmente submerça em óleo mineral? Não né? Se já tivesse pensado seria um pensamento um tanto quanto extranho, quando eu disse “seria” quis mesmo me referir ao passado, pois as pessoas que trabalham na Puget Custom Computers – uma empresa integradora de PCs, notebooks, e servidores – disseram que com relação aos projetos de submersão de um computador em óleo mineral (exceto o monitor) isto é totalmente possível. O pessoal do Tom’s Hardware Guide construiu um usando óleo vegetal no final do ano passado, mas a turma da Puget Custon foi muito mais ousada tendo um contâiner amplo e limpo com LEDs e até mesmo bolhas, esta nova solução é bem mais atrativa e o resultado final é bem satisfatório. Não deixem de conferir o vídeo (abaixo) e o site com o projeto!

Sem sombra de duvidas o projeto é de arrepiar vale a pena dar uma conferida no video e nas imagens, boa diversão.

Algumas imagens:

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Depois de dois meses, remodelaram a dissipação do conjunto, refletindo numa mudança no desempenho térmico… e na dissipação do calor com a ajuda de um radiador.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Muito interessante, não acham? e você teria coragem?


Ações

Information

6 responses

20 08 2007
dakkar66

O melhor é o que vocês não perceberam na matéria. O dito “óleo mineral” é laxante veterinário. Quem tiver dúvida, basta ir à uma farmácia e examinar a composição de qualquer laxante. Agora, onde comprar 40 litros de laxante baratinho para deixar o meu PC mais fresquinho?

3 06 2008
makakolokko

Quad Core Q6600 rodando a 8º C!

Tenho um processador de quatro núcleos Quad Core Q6600 rodando a 8º C gostaria de postar imagens do meu sistema e um printscreen do hardware monitor para vocês confirmarem os resultados. Como posto essas informações para vocês?

5 08 2008
André

Claro que teria coragem, o que têm demais? Óleo mineral é um ótimo isolante elétrico, inclusive muito usando no interior de trafos (transformadores) de alta tensão!
Os caras não são gênios, apenas tiveram uma boa idéia…
Eu queria é saber como eles fizeram o sistema de dissipação e circulação do óleo, seria uma boa idéias tirar todas as capas metálicas deixando apenas os compoenentes eletrônicos à amostra embebidos no óleo, usando apenas o sistema de refrigeração passivo… talvez seja o mais silencioso e barato sistema já feito! E além do mais hiper seguro!

=D

24 11 2008
Wally

Essa idéia nem é nova, saiu em 2001/2003 uma matéria na Geek sobre overclocking de um PC da mesma, forma, só que era numa caixa de isopor com o óleo mineral mantido á – 2°C.
Além de isolante, o óleo mineral é anti-oxidante para os contatos, o que amplia a garantia de um bom contato elétrico, pois seja num ambiente praiano, onde a umidade e salinidade do ar acabam até com pinos de pulseiras de relógios, seria uma ótima idéia vender tal kit.
Quanto ao makakolokko ali postando um Quad Core á 8°C de temperatura …
Só se seu processador estiver submerso em óleo á – 20°C … nem á páu um QC chega á essa temperatura, ou o sensor de sua placa mãe está medindo errado, ou você é o cara mais mentiroso do mundo, porquê num sistema de dissipador de alumíno/cobre + cooler, NUNCA a temperatura ficaria nisso. É FISICAMENTE impossível, á não ser que seja congelado o sistema, e quando digo congelado, são temperaturas abaixo dos – 20°C para chegará isso, com riscos ainda de danos no processador por resfriamento excessivo, pois o silício se quebraria ou formaria condensação em cima do die do processador …

1 07 2011
Fernando

gostaria de saber como resfricar o oleo…

obrigado.

5 12 2011
Wellington

Peças normais.

Att
Welllington

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: